Passos para Encontrar um Novo Emprego – Trabalhe Conosco

Mudar de carreira nunca é fácil, mas ajuda se você souber por onde começar, a quem direcionar e como ter sucesso na entrevista. Graham Snowdon pergunta aos especialistas por alguns ponteiros e descobre como se candidatar ao casas bahia trabalhe conosco.

Faça o primeiro movimento – Trabalhe Conosco

1 Identifique uma nova direção. “Crie uma lista de opções de carreira como o casas bahia trabalhe conosco que você acha que realmente gostará, não apenas aquelas que você acha que pode fazer”, diz Catherine Roan, diretora administrativa de consultores de mudança de carreira.

casas bahia trabalhe conosco

“Não limite o seu pensamento neste estágio. Se você realmente quer ser um explorador polar, ou começar seu próprio negócio de jóias, coloque-os na lista. Então, pesquise como os outros mudaram para essas carreiras.”

2 Pense nas coisas em que você é bom. “Candidatos a emprego que perguntam: ‘O que posso fazer com meu diploma / experiência?’ tê-lo para trás “, diz Tanya de Grunwald, fundador da GraduateFog.co.uk. “Uma boa procura de emprego deve começar com você, não com o seu currículo. Você é uma pessoa de idéias?

Você tem o dom da conversa? Você é bom em explicar as coisas para os outros? A maioria de nós não pensa em nós mesmos como ‘talentosos’ “- mas olhe mais de perto e você encontrará algo para guiá-lo em direção ao tipo de trabalho que você mais gosta.”

3 Então pense sobre as habilidades que você aprendeu. Existe crossover entre os dois? Em caso afirmativo, use essas listas para ajudar a identificar os tipos de trabalhos como o casas bahia trabalhe conosco e setores mais adequados. “Conheça a si mesmo e concentre-se em seus pontos fortes”, diz Roan. “O que faz você ganhar vida? Pergunte a si mesmo o que realmente motiva você? Entenda suas habilidades, habilidades e interesses únicos.”

4 Faça sua lição de casa. “Muitas carreiras podem soar empolgantes quando você só sabe um pouco sobre elas”, diz Rob Yeung, coach executivo da consultoria Talentspace . “Certifique-se de saber o que é chato e terrível sobre um trabalho, bem como o que é ótimo – só então você pode decidir se é a escolha certa para você.”

5 Mergulhe o dedo do pé antes de mergulhar na casas bahia trabalhe conosco. “Pesquise o que isso implica, que tipo de treinamento você pode precisar e converse com as pessoas que estão fazendo esse trabalho”, sugere Roan. “Se for possível, experimente em meio expediente ou sinta alguém no papel.”

Arrume seu currículo

6 Procure inspiração. Fale com os recrutadores do seu setor para estabelecer o que eles consideram ser um CV acima da média. Se você puder pagar, considere pedir a uma agência de redação de CV para ajudá-lo, “mas apenas uma que seja recomendada por alguém em sua rede”, sugere Rowan Manahan, autor do Ultimate CV: Trade Secrets de um Recruitment Insider. “Como sempre, há uma curva de habilidade e você pode gastar muito dinheiro com muito pouco efeito se contratar o wordsmith errado.”

casas bahia trabalhe conosco

7 Crie seu próprio pacote de marketing. Gastar um pouco mais em materiais de boa qualidade pode realmente destacar seu aplicativo. “Escolha um papel de alta qualidade com envelopes iguais”, diz James Innes, autor de The CV Book, The Interview Book e Brilliant Cover Letters. “Uma imagem coordenada pode realmente impressionar; é um pequeno investimento que poderia pagar dividendos.”

8 Mas não exagere. Aplicando muito bling, como cores brilhantes ou efeitos de imagem whizzy, só vai fazer os empregadores caem, ao contrário de cair sobre si mesmos para contratá-lo. “Glitz e razzamatazz não vão ajudá-lo a ser levado a sério”, aconselha Rebecca Corfield, autora de Apresentações de Emprego em Nocautes. “Seja inesquecível pelas razões certas. O impacto vem de palavras fortes, com um layout claro e lógico e detalhes sobre o que o torna especial.”

9 Peça a alguns amigos de confiança que lhe dêem feedback. “Quando você está mexendo com seu currículo por horas, é fácil perder erros grosseiros, então certifique-se de que alguém o tenha visto”, diz de Grunwald. “As melhores pessoas a serem analisadas são aquelas que já trabalham na indústria escolhida. Pergunte: ‘Se você fosse eu, o que mudaria?’ Esteja preparado para uma variedade de respostas. É um mito que há um currículo perfeito – é surpreendentemente subjetivo. ”

10 Inclua uma carta de apresentação. “De acordo com uma pesquisa recente, as cartas de apresentação são vistas por quase 50% dos recrutadores como tão importantes quanto o próprio currículo”, diz Innes. “Muitas pessoas perdem não por causa de seu currículo, mas por causa de sua carta de apresentação – ou falta de um.”

Crie uma carta modelo e modifique-a para atender às suas necessidades. Incluindo um permite que um pouco mais de sua personalidade brilhe, e uma plataforma extra para vender suas habilidades.

11 Considere um CV de vídeo se você estiver em um campo técnico , mas tenha cuidado – é fácil fazer isso muito mal. Manahan recomenda colocar um online, usando maquiagem profissional e iluminação. “Produza uma peça de 30 segundos, 90 segundos e cinco minutos para o seu canal”, diz ele. “Certifique-se de que o canal – no YouTube ou no Vimeo – reflita a imagem profissional que você está tentando transmitir e acompanhar as estatísticas de visualização muito de perto para avaliar se a sua abordagem está funcionando.”

12 Personalize o seu currículo para o casas bahia trabalhe conosco. “Coloque-se no papel de cada recrutador e certifique-se de enfatizar os pontos em que eles estarão mais interessados”, diz de Grunwald. “Não use o jargão que eles não entenderão e se seus antigos empregadores não forem bem conhecidos, explique brevemente a natureza de cada um, antes de detalhar o que você fez lá.”