Confira as novas formas de pagamento do Bolsa Família

O governo planeja ajustar o plano habitacional para que as pessoas com recursos econômicos limitados acessem o benefício com uma contribuição de 10% do custo, em vez dos 30% atualmente necessários.

O governo planeja ajustar o plano habitacional para que as pessoas com recursos econômicos limitados acessem o benefício com uma contribuição de 10% do custo, em vez dos 30% atualmente necessários. Os subgovernos e até os movimentos sociais seriam parte da iniciativa com a contribuição da terra, principalmente nas províncias, informou o presidente Evo Morales.

O governo vai continuar a garantir 70% do custo da habitação e outros, ea família colocou apenas 10%, o prefeito ou movimentos sociais, assegurando terra e chegou com casa “, disse sexta-feira em uma reunião com os movimentos sociais de todo o Pacto de Unidade do Norte de Potosí.

Confira quantos meses você recebe o benefício

“Estamos propondo, já está em discussão”, acrescentou, e exigiu apoio dos governadores e prefeitos para tornar essa proposta uma realidade. Os 1,6 bilhão de lempiras do esquema de financiamento serão utilizados para pagamento de bônus para famílias de baixa renda, bem como para baixar a taxa de juros para 9,7%, número que nunca havia sido oferecido no país.

Morales explicou que o novo plano foi proposto na reunião do Gabinete na quarta-feira 26, a fim de beneficiar os “mais pobres”, que não podem acessar a habitação social cadastro bolsa família.

“Eles não têm terra ou podem contribuir com 30%. Então, o que eu disse para o gabinete, especialmente o ministro do Planejamento (René Orellana): ‘Estudar uma lei (para definir) como aquela família pobre que não tem terra, não pode acessar habitação social (ter uma casa).

O prefeito, o governo departamental ou os movimentos sociais (que) também temos terra, (podemos) garantir a terra para essa família porque está ficando sem casa “, disse o presidente. Milhões de hondurenhos, de geração em geração, viram o sonho de comprar a própria casa como algo inatingível e impossível, e pagar aluguel, na maioria dos casos, é alto e injusto.

Pagamento bolsa família

Essa situação levou o presidente Juan Orlando Hernández a projetar um projeto de Habitação Social e Habitação Média que começará com um investimento estatal de 1.600 milhões de lempiras e gerará pelo menos 60.000 empregos diretos, em um esquema que priorize e inclua os operadores. da justiça.

O programa foi apresentado quinta-feira no Palácio Presidencial de representantes Presidente Hernandez dos diversos órgãos que compõem a justiça operadores de plataformas, entre estes, o Exército, a Polícia Nacional, juízes, promotores, bombeiros, membros 911 , Copeco, entre outros.

Jaime Omar Silva, comandante do Corpo de Bombeiros, considerou a iniciativa “, como muito importante, porque o presidente tem sido sempre consciente do exército, polícia, bombeiros e 911 funcionários, esta beneficiaá muitas famílias e, especialmente, membros de nossas tropas podem acessar este financiamento “.

O Presidente Hernandez disse que, do governo, “sempre quisemos estimular aqueles que querem ter sua casa, porque a casa é uma necessidade básica ou primordial, e devemos admitir que uma vez foi difícil ter essa oportunidade e as pessoas se acostumaram a pagar aluguel. “