Tenha uma formação acadêmica

Carregue o que for necessário. Evite carregar dispositivos eletrônicos que possam distraí-lo durante o desenvolvimento do teste. Além do lápis, borracha, apontador de lápis e uma caneta, usar roupas confortáveis ​​e, se desejar, uma garrafa de água ou uma barra de chocolate para ir consumindo durante o teste em intervalos prudentes ou depois de cada conjunto de perguntas de um componente.

Siga as instruções indicadas no livreto e fornecidas pelo chefe da sala. Além disso, tenha cuidado para não danificar o material que você recebe para fazer o exame, ou seja, sua credencial e sua folha de respostas.

Seu estado de saúde Tome cuidado em dias antes da apresentação do teste para que você não chegue com fadiga física acumulada, sono, gripe ou qualquer outro desconforto que possa afetar o desenvolvimento normal do teste. Durma bem, tome um bom café da manhã.

O que fazer depois de se formar na escola?

Pilhas ao longo do tempo, que é um recurso limitado e valioso para desenvolver plenamente seu exame. Leve um relógio de mão para garantir que você não exceda o limite teórico de dois minutos para cada pergunta, assim como o tempo restante para a conclusão do teste. Da mesma forma, não se preocupe porque outras pessoas terminaram antes de você; o exame não é uma competição de quem termina primeiro.

SISU

As perguntas. Leia bem as declarações e identifique o que elas estão perguntando, quais elementos você precisa responder à pergunta e se esses elementos recebem uma leitura, um gráfico ou uma pergunta anterior no exame, ou apenas seu conhecimento pessoal. Para algumas questões com problemas, principalmente matemática e física, você pode achar útil fazer um gráfico como se inscrever no sisu.

As opções de resposta e as respostas. Leia e analise todas as opções de resposta. Cuidado com as respostas como “todas as anteriores” ou “nenhuma das opções acima”. Ao consignar suas respostas na folha destinada a ele, verifique se preencheu o oval completamente com a mina de lápis e também que você responde na caixa correspondente.

Vale a pena fazer pré-vestibular?

Não tente fazer uma cópia ou qualquer outro tipo de armadilha, não vale a pena, não se deixe enganar, não perca seu tempo, não se exponha sem justificativa.


Tire proveito de seus professores. Se você ainda estiver na escola ou se estiver fazendo um curso pré-universitário, consulte em seus professores um valioso recurso de ajuda para resolver perguntas específicas sobre um ou alguns tópicos que podem ser encontrados no exame. Pergunte a eles sem medo.

O sonho de muitos estudantes que estão terminando o ensino médio é entrar em universidades com altos padrões de qualidade; isto independentemente do nível socioeconômico do qual façam parte ou do tipo de universidade a que aspiram ingressar, seja ele público ou privado; no entanto, há uma preferência pela Universidade Nacional da Colômbia; alguns exemplos disso são os mais de sessenta mil alunos que aparecem a cada semestre.

Curso de inglês melhora o desempenho?

Algumas das universidades mais desejadas são: a Universidade Nacional da Colômbia, a Universidade dos Andes e a Pontifícia Universidade Javeriana.

SISU

Lembre-se da importância de saber quais são os requisitos que cada uma dessas universidades exige. A Universidade Nacional da Colômbia exige um teste de admissão que avalie as competências em diferentes áreas do conhecimento.

A Universidade dos Andes, embora não requeira exame de admissão, exige uma pontuação alta no Teste Sabre 11 e, além disso, em muitas universidades, a apresentação de testes específicos é necessária, dependendo da carreira que você escolher.