05 tradutores online que funcionam de maneira prática

Com o avanço rápido da globalização é mais do que necessário que se aprenda uma nova língua para poder se comunicar com pessoas ao redor de todo o globo, porém nem todos conseguem aprender em tempo hábil uma língua estrangeira, e, por isso recorrem a aplicativos que fazem a tradução instantânea da conversa. Confira neste texto algumas opções para utilizar na sua próxima conversa online ou pessoalmente.

– Sites de tradução online

Os sites de tradução online são uma poderosa ferramenta para te ajudar a traduzir textos e sites que não são da sua língua materna, como o resultado é instantâneo, a conversa não perde a fluidez necessária, e, assim as duas partes da conversa podem se entender de maneira simples e prática. Confira abaixo as principais opções para você utilizar nas suas conversas a partir de hoje.

bing

– Google Tradutor

O Google Tradutor é uma das principais ferramentas de tradução disponíveis na web. Através do site é possível traduzir textos, páginas e documentos para a maioria dos idiomas existentes. São dezenas de idiomas que poderão ser selecionados na plataforma.

O melhor é que tradutor Google ainda conta com uma tecnologia em que basta colar o texto no campo de tradução para detectar automaticamente qual é o idioma. Esse recurso é muito útil especialmente para quem deseja traduzir um texto/documento de forma rápida.

Para quem está pensando em fazer a sua primeira tradução, nós ensinaremos a seguir como usar o Google Tradutor 2019 no passo a passo abaixo. Veja só:

bing


Passo 01: A primeira coisa a se fazer é entrar no site do Google Translate, seguindo este link https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR

Passo 02: Quando a página carregar, você verá dois campos: o campo esquerdo é onde o texto deverá ser colado/adicionado e o campo direito é onde a tradução aparecerá. Note que em cima de cada campo há as opções de idiomas, como Inglês, Português, Espanhol e uma seta onde é possível escolher todos os idiomas suportados pela ferramenta.

Passo 03: Ensina o texto que você deseja traduzir no campo indicado e selecione o idioma em que o texto está escrito. Você pode clicar em “detectar idioma” para que o sistema reconheça automaticamente. Em seguida, escolha no campo ao lado qual é o idioma que você deseja que o texto seja traduzido.

Passo 04: Depois de inserir o texto, o resultado de sua tradução aparecerá automaticamente no campo direito.


Note que abaixo do campo esquerdo aparecerá uma série de definições/informações da palavra/texto traduzido.

– Bing Tradutor

Bing Tradutor é uma excelente ferramenta pra traduzir textos, palavras, frases, áudios e conversas. A ferramenta é do Bing, um dos buscadores mais populares do mercado, pertencente a Microsoft, a gigante da tecnologia liderada por Bill Gates.

É uma ferramenta que, assim como o seu buscador, rivaliza diretamente com o Google Tradutor. E por conta disso, o Tradutor Bing traz uma grande variedade de recursos e ferramentas buscando superar a ferramenta do seu maior concorrente. Analisando os dois produtos, dá para perceber que esse tradutor não deixa nada a desejar à ferramenta do maior buscador do mundo.

Entre suas grandes novidades está a possibilidade de traduzir, em tempo real, conversas com seus amigos/clientes/etc. Esse é um recurso que não está disponível no tradutor da Google, por exemplo.

Qualquer pessoa pode usar o Bing Tradutor sem nenhuma dificuldade. E para mostrar como é fácil utilizar essa ferramenta para fazer as suas traduções, mostraremos um passo a passo bem prático para você utilizar a ferramenta sem nenhuma dificuldade. Veja a seguir:

bing


Passo 1: A primeira coisa a ser feita é entrar no site do tradutor online bing. Você poderá entrar digitando o endereço no navegador (https://www.bing.com/translator?from&to=pt&setlang=pt) ou entrando no site do Bing (www.bing.com.br) e depois clicar em Tradutor.

Passo 2: Assim que a ferramenta carregar, você verá dois campos. O campo esquerdo é onde você deverá informar o texto/frase/palavra a ser traduzida e no campo direito é o local onde aparecerá o resultado de sua tradução. Acima desses campos será possível escolher os idiomas do texto e da tradução que deseja obter.

Passo 3: Depois de inserir o texto desejado no campo esquerdo, a tradução aparecerá automaticamente no campo direito.

Passo 4: Você poderá realizar quantas traduções quiser, digitando ou copiando e colando o texto desejado no campo indicado. Você também poderá escolher o idioma desejado ou deixar que o sistema detecte automaticamente o idioma do texto/documento inserido.


– Tradutor de Cambridge

bing

O Dicionário Cambrigde possui diversos benefícios que podem ajudar na função de Tradutor:

– Mais de 23,000 definições claras em inglês, com traduções em Português;

– Mais de 19,000 exemplos reais que mostram como as palavras são usadas;

– Ideal para alunos iniciantes de Inglês (níveis CEF A1-B2);

– Baseado no Corpus de Inglês de Cambridge — um banco de dados de 1.5 bilhões de palavras;

– Ele possui a funcionalidade de ouvir as palavras faladas no Inglês Britânico.

– Tradutor DeepL

O DeepL (deepl.com/translator) é um serviço gratuito de tradução que funciona com redes neurais, assim como o Google Tradutor. A tecnologia permite entregar conversões de idioma com aspecto mais natural, especialmente em sentenças longas e mais complexas. Ele suporta as línguas inglês, francês, alemão, espanhol, português, italiano, holandês, polonês e russo. No entanto, o tradutor está disponível apenas em versão web, sem aplicativo para PC ou celular.

– Reverso Tradutor

O ReversoTranslation (reverso.net/text_translation.aspx) é uma plataforma online de tradução compatível com 13 idiomas, entre eles o português. Seu principal diferencial é oferecer uma lista de frases usando palavras traduzidas para mostrar como o termo pode ser aplicado em diferentes contextos. Além de um tradutor de palavras, o Reverso conta com uma ferramenta de conversão de documentos inteiros de uma língua para outra.

Agora você sabe melhor quais as opções para traduzir textos, sites e conversas, e não atrapalhar sua comunicação com pessoas de outras línguas.