Antes e depois da alopecia, veja como tratar essa doença!

Alopecia areata é uma doença que faz com que o cabelo caia em pequenas manchas. Ele se desenvolve quando o sistema imunológico ataca os folículos pilosos, resultando em perda de cabelo. Perda súbita de cabelo pode ocorrer no couro cabeludo e em outras partes do corpo, procure nova repair preço.

A condição raramente resulta em perda de cabelo total, ou alopecia universalis, mas pode impedir que o cabelo volte a crescer. Quando o cabelo volta a crescer, é possível que o cabelo caia novamente. A extensão da perda e rebrota varia de pessoa para pessoa.

Atualmente, não há cura para a alopecia areata. No entanto, existem tratamentos que podem ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente e que podem prevenir a perda de cabelo no futuro. Há também recursos disponíveis para ajudar as pessoas a lidar com a doença.

Quais são os sintomas da alopecia areata? O principal sintoma da alopecia areata é a queda de cabelo. O cabelo geralmente cai em pequenas manchas redondas no couro cabeludo. Essas manchas geralmente são de vários centímetros ou menos.

Perda de cabelo também pode ocorrer em outras partes do corpo. Você pode primeiro notar aglomerados de cabelo em seu travesseiro ou no chuveiro. No entanto, outros tipos de doenças também podem fazer com que o cabelo caia em um padrão similar. A perda de cabelo sozinha não deve ser usada para diagnosticar a alopecia areata.

Em casos raros, algumas pessoas podem apresentar perda de cabelo mais extensa. Isso geralmente é uma indicação de outro tipo de alopecia, como: alopecia totalis, que é a perda de todo o cabelo no couro cabeludo
alopecia universalis, que é a perda de todo o cabelo em todo o corpo.

A perda de cabelo associada à alopecia areata é imprevisível e aleatória. O cabelo pode voltar a crescer a qualquer momento e depois cair novamente. A extensão da perda de cabelo e do novo crescimento varia muito de pessoa para pessoa, por isso é importante avaliar nova repair preço.

O que causa alopecia areata?

Alopecia areata é uma doença auto-imune. Uma doença autoimune se desenvolve quando o sistema imunológico confunde células saudáveis ​​com substâncias estranhas. Normalmente, o sistema imunológico defende seu corpo contra invasores estrangeiros, como vírus e bactérias.

nova repair preço

Se você tem alopecia areata, no entanto, seu sistema imunológico ataca erroneamente seus folículos pilosos. Folículos pilosos são as estruturas de onde crescem os pêlos. Os folículos ficam menores e param de produzir cabelo, levando à perda de cabelo, consulte nova repair preço e veja bons resultados no tratamento.

Os pesquisadores não sabem o que faz o sistema imunológico atacar os folículos pilosos, portanto a causa exata dessa condição não é conhecida. No entanto, ocorre mais freqüentemente em pessoas com história familiar de outras doenças autoimunes, como diabetes tipo 1 ou artrite reumatóide.

É por isso que alguns cientistas suspeitam que a genética pode contribuir para o desenvolvimento da alopecia areata. Eles também acreditam que certos fatores no ambiente são necessários para desencadear a alopecia areata em pessoas geneticamente predispostas à doença.

Como é diagnosticada a Alopecia Areata?

Seu médico irá rever seus sintomas para determinar se você tem alopecia areata. Eles podem diagnosticar a alopecia areata simplesmente observando a extensão da perda de cabelo e examinando algumas amostras de cabelo ao microscópio.

Seu médico também pode realizar uma biópsia do couro cabeludo para descartar outras condições que causam a perda de cabelo, incluindo infecções por fungos, como a tinea capitis. Durante uma biópsia do couro cabeludo, o médico irá remover um pequeno pedaço de pele do couro cabeludo para análise.

Os exames de sangue podem ser feitos se houver suspeita de outras condições autoimunes. O exame de sangue específico realizado depende do distúrbio específico que seu médico suspeita. No entanto, seu médico provavelmente testará a presença de um ou mais anticorpos anormais.

Se esses autoanticorpos forem encontrados no sangue, isso geralmente significa que você tem um distúrbio auto-imune. Outros exames de sangue que podem ajudar a descartar outras condições incluem o seguinte:

  • Proteína C-reativa e taxa de sedimentação de eritrócitos
  • níveis de ferro
  • teste de anticorpos antinucleares
  • hormônios da tireóide
  • testosterona livre e total
  • hormônio folículo estimulante e luteinizante

Como é tratada a alopecia areata?

Não há cura conhecida para a alopecia areata, mas a condição pode ser tratada. O tratamento pode ser capaz de impedir futuras perdas de cabelo ou ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente.

Tratamento médico: você pode esfregar certos medicamentos, como minoxidil (Rogaine) no couro cabeludo para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, veja também nova repair preço.

Outras terapias comuns incluem injeções de esteróides ou cremes e pomadas de corticosteróides. Em alguns casos, a fotoquimioterapia pode ser usada para promover o crescimento do cabelo. Fotoquimioterapia é um tipo de tratamento de radiação que usa uma combinação de medicação oral e luz ultravioleta.

Terapias alternativas

Algumas pessoas com alopecia areata escolhem terapias alternativas para tratar sua condição. Estes podem incluir:

  • Aromaterapia
  • Acupuntura
  • Suplementos de ervas
  • vitaminas
  • A maioria das terapias alternativas não foram testadas em ensaios clínicos, por isso a sua eficácia no
  • Tratamento da perda de cabelo não é conhecida.

Existem também alguns passos que podem ser tomados para ajudar a minimizar o desconforto, incluindo: aplicar protetor solar para proteger as áreas expostas das queimaduras solares, usando óculos escuros para proteger os olhos do sol.

Nova repair preço

O sintoma mais proeminente da alopecia areata é a perda de cabelo irregular. Pedaços de cabelo do tamanho de moedas começam a cair, principalmente do couro cabeludo. Qualquer local de crescimento do cabelo pode ser afetado, incluindo a barba e os cílios.

nova repair preço

A perda de cabelo pode ser súbita, desenvolvendo-se em apenas alguns dias ou durante um período de algumas semanas. Pode haver coceira ou ardor na área antes da perda de cabelo. Os folículos capilares não são destruídos e, assim, o cabelo pode crescer novamente se a inflamação dos folículos diminuir, consulte o nova repair preço e comprove um dos melhores produtos.

Pessoas que experimentam apenas algumas manchas de perda de cabelo, muitas vezes têm uma recuperação espontânea, completa, sem qualquer forma de tratamento.

Cerca de 30 por cento dos indivíduos que desenvolvem alopecia areata acham que sua condição se torna mais extensa ou se torna um ciclo contínuo de perda de cabelo e recrescimento. Cerca de metade dos pacientes se recuperam da alopecia areata dentro de um ano, mas muitos experimentarão mais de um episódio e se recuperaram, trazendo auto estima e motivando ao emagrecimento com quitoplan reclame aqui.

Cerca de 10% das pessoas desenvolverão alopecia total ou alopecia universalis. Alopecia areata também pode afetar as unhas das mãos e dos pés, e às vezes essas mudanças são o primeiro sinal de que a condição está se desenvolvendo. Há várias pequenas mudanças que podem ocorrer nas unhas:

  • Mulher com cabelo na escova de cabelo
  • A alopecia afeta homens e mulheres igualmente.
  • Pontiagudos dentes aparecem
  • Manchas brancas e linhas aparecem
  • Unhas tornam-se ásperas
  • As unhas perdem o brilho
  • Unhas tornam-se finas e divididas
Antes e depois da alopecia, veja como tratar essa doença!
Avalie este artigo!