O que fazer na Austrália

A Austrália é um dos destinos de viagem mais populares do mundo. É conhecido como um dos principais destinos para mochileiros, camping, viagens e mergulho, mas não importa o estilo de sua viagem, há algo para atraí-lo aqui.

O país é cheio de incrível beleza natural de Uluru para o Outback, florestas tropicais para praias de areia branca e, claro, a Grande Barreira de Corais. A Harbour Bridge e a Opera House de Sydney são maravilhas artificiais icônicas, e a cultura de cafés de Melbourne fará com que você se sinta na Europa.

Juntamente com o surf de classe mundial, não é de admirar que as pessoas nunca saiam. Já passei mais de cinco vezes e cruzei três vezes, mas, a cada viagem, encontro algo de novo neste país para amar. Use o meu extenso guia de viagens para ajudar a planejar sua próxima viagem. Eu sei que você vai amar o país tanto quanto eu!

Custos Típicos


  • Hospedagem – Albergues começam em 20 AUD por noite para um dormitório, embora cheguem a 40 nas grandes cidades costeiras. Quartos privativos com uma cama de casal e um banheiro compartilhado em pousadas variam entre 80-100 AUD por noite. Para hotéis econômicos, você está procurando gastar pelo menos cerca de 75-95 AUD para um quarto duplo, banheiro privativo, TV e café da manhã. Hotéis de cadeia maior custam mais perto de 200 AUD. Camping custos entre 15-30 AUD por noite (mais barato se você levar sua própria tenda, mais caro se você estiver estacionando um RV).

  • Comida – A comida não é barata na Austrália! As entradas mais decentes do restaurante custam pelo menos 20 AUD. Originalmente, eu achava que estava fazendo algo errado em gastar tanto, mas como muitos dos meus amigos australianos me disseram, “nós apenas nos ferimos aqui”. Se você preparar suas refeições, espere pagar 100 AUD por semana para mantimentos que incluirão massas , legumes, frango e outros alimentos básicos. Pegue e vá lugares custam cerca de 8-10 AUD para sanduíches. Fast food é cerca de 15 AUD para uma refeição (hambúrguer, batatas fritas, refrigerantes). O melhor valor comida são os restaurantes asiáticos e indianos onde pode obter uma refeição realmente enchimento por menos de $ 10 AUD!

  • Transporte – Os trens e ônibus da cidade custam 3-4 AUD. A maneira mais fácil de percorrer o país é via Greyhound. Os passes começam em 145 AUD e vão até 3.000 AUD. Há também ônibus para mochileiros como o Oz Experience, que tem passes para várias cidades a partir de 535 AUD (embora eu não goste do Oz Experience e não o recomende). A maneira mais popular e barata de viajar é dirigir sozinho. Aluguel de autocaravanas começa em 60 AUD por dia e também pode dobrar como lugares para dormir. Voar pode ser muito caro devido à concorrência limitada, especialmente quando se vai de costa a costa. Eu geralmente evito voar na Austrália a menos que eu seja pressionado pelo tempo ou haja uma venda.

  • Atividades – Atividades e passeios de vários dias são caros, geralmente custam entre 400 e 540 AUD. Passeios de um dia custará cerca de 135-230 AUD. Por exemplo, uma viagem de um dia para a Grande Barreira de Corais pode custar 230 AUD, enquanto uma viagem de duas noites em torno das Ilhas Whitsunday pode custar mais de 540 AUD. Uma viagem de três dias para Uluru a partir de Alice Springs é de cerca de 480 AUD. Passeios a pé são em torno de 50 AUD e passeios de um dia para regiões vinícolas estão entre 150-200 AUD.

Orçamento diário sugerido

US $ 60-80 AUD / 43-57 USD (Nota: Este é um orçamento sugerido supondo que você esteja hospedado em um albergue, comendo um pouco, cozinhando a maior parte de suas refeições e usando transporte local. Isso também depende muito do número de Com as dicas de orçamento abaixo, você sempre pode diminuir esse número. No entanto, se você ficar em uma acomodação mais chique ou comer fora com mais frequência, espere que isso seja maior!)

Dicas de economia de dinheiro

  • Obter um plano de telefone – A empresa de telefonia Telstra realmente melhorou seu serviço e oferece excelentes pacotes de telefone que têm grande cobertura em todo o país. Suas taxas de chamadas / texto também não são tão altas, então o crédito durará um tempo. Vodafone tem ofertas incríveis (às vezes melhor) também, mas eles têm uma cobertura mais limitada em todo o país.
  • Drink goon (caixa de vinho) – Goon é famoso na trilha do albergue para mochileiros australianos. Esta caixa barata de vinho é a melhor maneira de beber, obter um buzz e economizar muito dinheiro ao mesmo tempo. 4 litros normalmente custam 13 AUD (comparado a um pacote de seis cervejas pelo mesmo preço). Beba isso antes de sair e economizar em gastar dinheiro no bar (onde é cerca de 10 AUD por bebida).
  • Cozinhe frequentemente – Mais uma vez, comer fora não é barato. A melhor maneira de reduzir seus custos é cozinhar o máximo de refeições possível. ALDI é o supermercado mais barato do país, seguido por Coles e Woolworths (embora às vezes você não tenha escolha em qual lugar você pode comprá-lo! Algumas cidades pequenas só têm uma!).
  • Quota de carro – A Austrália é um país grande que pode ser caro para se locomover. Se você estiver viajando com amigos, é inteligente comprar um carro usado ou campervan (ou alugar um novo em uma das muitas locadoras do país) e dividir os custos do gás. Você também pode pegar carona com outros viajantes usando sites como o Gumtree, o Jayride ou um quadro de mensagens do albergue.
  • Reserve excursões como um pacote – Este país tem muitas atividades empolgantes e passeios que consomem qualquer orçamento. Reservas de atividades em conjunto, através de um albergue ou agência de turismo, proporcionam descontos e economizam centenas de dólares como um cliente fiel.
  • Procure Internet grátis – A internet na Austrália é dolorosamente lenta e cara (basta perguntar a qualquer australiano como eles se sentem sobre isso), mas bibliotecas e McDonalds têm WiFi grátis que você pode usar.
  • Trabalhe para o seu quarto – Muitos albergues oferecem aos viajantes a oportunidade de trabalhar em suas acomodações. Em troca de algumas horas por dia de limpeza, você ganha uma cama grátis para dormir. Os compromissos variam, mas a maioria dos albergues pede que você fique por pelo menos uma semana.
  • WWOOF isso! – WWOOFing é um programa que permite trabalhar em fazendas orgânicas em troca de hospedagem e alimentação gratuitas. Todo mundo que eu conheço que fica no país a longo prazo faz isso por pelo menos um mês. Você nem precisa saber nada sobre agricultura – você está colhendo frutas o tempo todo! É uma ótima maneira de reduzir suas despesas e causar impacto no ambiente local.
  • Couchsurf – O alojamento na Austrália pode ser bastante caro. Se você planeja com antecedência, normalmente você pode encontrar anfitriões Couchsurfing realmente agradáveis ​​por todo o país. Desta forma, você não só tem um lugar para ficar, mas você terá um host local que pode lhe dizer os melhores lugares para ir e coisas para ver.
  • Encha sua garrafa de água – A água da torneira é limpa e segura para beber na Austrália. Cortar 2-3 AUD por cada garrafa de água reduzirá seus gastos diários. Não comprar garrafas de água também tem um bom impacto ambiental!

(Para obter mais dicas específicas sobre economia de dinheiro, consulte os guias de destino da cidade.)

O que fazer na Austrália
Avalie este artigo!