Aprenda de forma eficaz para passar pelos exames!

Certamente os tomadores de risco podem simplesmente tentar superar o conhecimento necessário na cabeça na noite anterior ao exame. “Coragem para o fosso” é o lema para muitos. Faz mais sentido e, acima de tudo, menos estressante começar a se preparar o mais cedo possível.

Para aprender treinador Iris Komarek de Munique o tempo de preparação ideal é de seis meses , “Então você pode com estrita frequência de repetição pelo qual o seguro aprendeu vem a memória de longo prazo e permanece lá. É mais eficiente se você apenas repetiu o material de aprendizagem quando você é apenas está prestes a ser esquecido , o que é normal, cerca de 20 a 30 minutos, um dia, uma semana, um mês e depois seis meses”.

Criando um plano de aprendizado

Para que você possa dividir o tempo razoavelmente, é recomendável criar um plano de aprendizado. Para fazer isso, você precisa ter uma visão geral de todos os tópicos e pensar cuidadosamente sobre o quanto você pode e deseja dominar em um dia. Então você pode descobrir quando começar.

Aprendizado

A adesão precisa a um plano criado anteriormente ajuda a motivar a si mesmo todos os dias. No entanto, você também precisa ser capaz de reagir com flexibilidade, se algo acontecer espontaneamente. Deixe espaço livre suficiente para que você não precise fazer nada que seja importante para você. Especialmente o esporte ajuda a desligar e limpar a sua cabeça. Então, para o seu treino regular, você deve definitivamente ter o seu tempo.

O dia ideal de trabalho

Para criar um plano de aprendizado, você precisa ser realista sobre o quanto você pode fazer em um dia. Isso sempre depende de uma certa forma do dia. Desde que você ainda tenha que assistir às aulas, no máximo duas horas à tarde ou à noite é realista. Depois de ter o último dia de aula atrás de você, você pode planejar muito mais tempo.

No entanto, a cabeça não pode ser preenchida com conhecimento indefinidamente. Eventualmente, você notará que você chega a um ponto em que a concentração diminui e a fadiga se instala. Se você tomar muito demais, seu corpo ficará flácido. Os primeiros sinais podem ser dor de cabeça, uma sensação surda no estômago ou tensão.

Você pode evitar com intervalos regulares. Às vezes uma pequena caminhada vai fazer maravilhas. A fim de reduzir permanentemente o estresse, métodos de relaxamento como yoga ou treinamento autógeno são recomendados. Você pode usar as técnicas aprendidas posteriormente em seus estudos ou em treinamentos.

A hora certa do dia

A capacidade de executar e concentrar flutua fortemente ao longo do dia. Neurobiólogos descobriram que o maior desempenho é entre nove e onze horas. Anteriormente, o corpo ainda tem que lutar com os problemas iniciais da manhã. Ao meio-dia, a curva de potência cai rapidamente. Só à tarde é subindo novamente.

Aprendizado

No período entre 16 e 18 horas, você geralmente experimenta outro alto desempenho. O mais tardar a partir das 21 horas, a receptividade diminui claramente. Idealmente, você estará assistindo por um tempo antes de criar seu plano de aprendizado Abitur.

Você pode tentar isso em fases normais do exame

Tome notas quando se sentir particularmente em forma e divida a rotina diária em fases mais poderosas e mais fracas. Este último pode ser usado bem para as coisas bonitas. Quando as coisas ficam difíceis, e você fica correndo no tempo no final do jogo, você deve reduzir o desempenho para repetir o que você já aprendeu, em vez de impor novos conteúdos a eles.

Tratamento dos tópicos

Um tende a ser rápido para lidar com conteúdo que é divertido e não tão complicado. O desagradável é então adiado. Isso se aplica a tópicos individuais, bem como assuntos inteiros. Essa tática de repressão é certamente compreensível, mas não significativa. Afinal, você polui muita energia para coisas que são fáceis para você de qualquer maneira. Ao fazer isso, você deve preferir manter a concentração total do conteúdo com o qual estava em guerra.

No entanto, também é útil para a sua motivação, se você pode experimentar o sucesso em uma base regular , e não se desesperar no início de sua maratona de aprendizado. Portanto, ao criar seu plano de aprendizado, certifique-se de alternar os assuntos e o conteúdo individual. Aliás, você pode usar a mesma estratégia ao longo dos anos escolares, por exemplo, quando terminar sua lição de casa no dia seguinte. Em vez de deixar o difícil até o fim, vamos começar a sequência.

Avalie este artigo!