Saiba como fazer o seu vestibular

Após o enorme sucesso dos romances de Harry Potter, a autora, JK Rowling, acaba de publicar um livro para adultos. Na sua opinião, escrever livros infantis de que maneira é diferente escrever para adultos?

“Os aspirantes que cresceram com as histórias de Harry Potter podem ter lido o novo livro de Rowling”, explica Lucinda Rumsey, do Mansfield College. E é possível que eles tenham refletido sobre a mudança de público do escritor e, como leitores, de sua própria transição da infância para a idade adulta”, acrescenta.

“Mas mesmo aqueles que não leram os romances de Rowling poderiam falar sobre si mesmos como leitores, sobre como abordar diferentes tipos de livros e sobre as maneiras pelas quais os escritores se revelam quando escrevem para diferentes públicos e para todo o seu repertório. trabalho “.

Tire uma boa nota no vestibular

Segundo o examinador, quaisquer que sejam os livros que o candidato esteja lendo, o que o examinador estará interessado em saber é se está fazendo isso de maneira reflexiva e consciente e se é capaz de pensar como um crítico literário sobre a literatura que lê.

Nem todos os candidatos têm acesso a uma grande variedade de livros. Portanto, o examinador tentará avaliá-las com base no que sabem e não no que não sabem. Se eu fizesse a mesma pergunta em relação a Shakespeare, alguns candidatos poderiam ter uma opinião sobre sua produção literária, mas não muitos outros”, diz Rumsey.

“Mas se eu começar a falar sobre Harry Potter, todo mundo tem pelo menos um ponto de partida, e acho que Rowling merece uma menção, porque tenho certeza que muitos dos que se inscreveram para estudar literatura inglesa este ano se tornaram leitores. ansioso por causa de seus livros “.

Steve Roberts, do St Edmund Hall, explica que, quando essa pergunta foi feita em entrevistas, nenhum dos candidatos conseguiu concluir a temperatura exata no tempo previsto para a resposta: dez minutos.

Veja a melhor forma para ingressar na universidade

“Usamos esses tipos de perguntas para tentar descobrir como os candidatos pensam sobre os problemas e como eles se comportariam em uma sala de aula direcionada”. “Mas não esperávamos que eles”, ele relata.

Embora Roberts diga que avalia os candidatos para estudar em Oxford antes mesmo de levantar esses tipos de perguntas. O professor indica que o que ele está tentando descobrir é a rapidez com que o aluno pode chegar ao cerne do problema.

No caso do balão e do elefante, eles esperam que façam as seguintes perguntas, por exemplo: Quais são os princípios elementares da física que estão em jogo aqui? Quais conceitos e equações seriam úteis?


Usamos esses tipos de perguntas para tentar descobrir como os candidatos pensam sobre os problemas e como eles se comportariam em uma sala de aula direcionada Steve Roberts, St Edmund Hall. Eles também medem como o candidato responde a sugestões e dicas, bem como aborda o básico e identifica as questões mais importantes.

No caso desta pergunta: Como funciona um balão de ar quente? Quais outros mecanismos funcionam da mesma maneira? Qual é o tamanho típico de um balão e quanto um elefante pesa em média? E o balão em si? cartão de confirmação do ENEM.

Afinal, Roberts quer saber “como o candidato usa os princípios matemáticos para chegar rapidamente a uma resposta provável, usando abordagens sensatas ao aplicar as fórmulas e levando em conta os componentes”.

Saiba como fazer o seu vestibular
Avalie este artigo!