Tornar sua casa acessível para deficientes

É importante que as pessoas com deficiência, seja temporária ou permanente, continuem seus trabalhos e tarefas diárias com facilidade e conforto. Se você está planejando tornar sua casa ou escritório acessível e amigável, então você pode querer verificar as diretrizes simples, porém úteis, abaixo:

Deve ser larga o suficiente para permitir o acesso de pessoas em cadeira de rodas e andadores. Se a porta estiver posicionada em um corredor típico e precisar virar a cadeira de rodas, você precisará de uma porta e espaço de piso mais amplos.

Barras de apoio para banheira e chuveiro devem ser instaladas para fornecer suporte. Você também pode colocar um assento de transferência de banheira que permita que as pessoas se sentem na banheira e tomem banho ou chuveiro. Desta forma, a pessoa não precisa necessariamente se abaixar até o chão da banheira.

Veja como ficar com uma casa apropriada para deficientes

A altura pode ser personalizada e adaptada de um indivíduo para outro. Pode ser substituído por assentos elevados ou outras unidades especiais. A instalação de barras de apoio para o banheiro pode ser muito útil para fornecer transferência de segurança de indivíduos de e para uma cadeira de rodas.

Armários de vaidade podem ser removidos abaixo da pia. Pias de estilo de pedestal podem fornecer mais espaço para manobra. Você também pode substituir as torneiras com controles de alavanca única. Mas considere usar um controle de temperatura anti-queimaduras para evitar que a temperatura da água ultrapasse seu limite.

O local de trabalho deve estar localizado o mais próximo possível das rotas de transporte público – paradas de metrô e abrigos de ônibus. Deve haver cortes nos blocos ao redor do prédio para pessoas que usam cadeiras de rodas ou scooters.

pessoas com deficiência devem ser reservadas em áreas de estacionamento designadas e devidamente marcadas. Deve estar ao lado da entrada do prédio. Os espaços devem ser suficientes para ter espaço ao transferir da cadeira de rodas para o veículo bolsa família 2019 .

deve estar visivelmente marcado com sinalização adequada, grande e legível, para evitar qualquer dificuldade para pessoas com deficiências visuais. A sinalização deve ser imediatamente visível ao entrar no prédio. Tem que indicar localizações de elevadores, escritórios, salas de descanso e outras instalações.

Veja quanto você irá gastar

Quando houver uma mudança no nível do percurso dentro ou fora do prédio, elevadores, rampas ou outras instalações devem ser fornecidos. Isso permite que a pessoa alcance o outro nível sem a necessidade de usar as escadas ou escadas rolantes.

As entradas dos edifícios devem ter portas articuladas ou deslizantes, automáticas, exceto quando as portas existentes forem largas o suficiente para acomodar a passagem de cadeiras de rodas. As portas devem permitir uma folga sem problemas para pessoas em cadeiras de rodas quando abertas.

Recomenda-se que as portas sejam automáticas. Deve haver pelo menos um coletor acessível a pessoas que usam cadeiras de rodas. Barras horizontais devem ser posicionadas no lado da parede do box mais próximo ao banheiro. Dispensadores de sabão ou toalha também devem ser acessíveis a pessoas em cadeiras de rodas.

As orientações mencionadas não só proporcionam conveniência aos nossos amigos portadores de deficiência, mas, sobretudo, podem ajudá-los a tornarem-se indivíduos mais produtivos e eficientes, apesar das suas condições de saúde.

Tornar sua casa acessível para deficientes
Avalie este artigo!