Veja como saca o seu bolsa família

O desenvolvimento se reflete quando as pessoas aumentam suas habilidades, melhorar a sua qualidade de vida e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, porque a educação de jovens e adultos é o direito mais inclusivo na sociedade.

Presidente Mauricio Macri anunciou que irá expandir o programa de bolsas Progresar 2018 para que mais alunos do ensino primário ao universitário e receber terciário. O orçamento definido para este ano será de US $ 10.000 milhões.

O programa inclui o redesenho e aumentou os montantes que não serão mais fixas e padronizadas para premiar os alunos que se destacam em sua acadêmico-desempenho e dá prioridade a seguirem carreiras estratégicas para o desenvolvimento do país.

Onde eu saco o bolsa família?

O montante atribuído a alunos que buscam corridas estratégicas será de R $ 900 por mês a um subsídio de até US $ 4.900 mensais à medida que progridem. Para todos os outros cursos universitários, o aumento automático será de 48% e a maior quantidade possível é de R $ 2.300 mensais.

Existem atualmente cerca de 605 mil beneficiários do programa e estima-se que cerca de metade não avançar em suas carreiras, de modo que os requisitos serão aumentados para manter registrada aplicativo bolsa família 2019.

Os estudantes universitários serão obrigados a passar metade e mais um dos temas do programa de estudo por ano e não apenas dois por ano, como foi até agora. “É importante notar que ninguém perde nada na transição.

Os estudantes que preencham os requisitos em 2017, mas sem atingir o Progresso Fellowship (metade dos indivíduos) continuarão a fazer parte do programa em 2018 e terá todo o ano para chegar às novas exigências “, disse Paul Domenichini, diretor Programa Nacional de Desenvolvimento e Voluntariado Universitário do Ministério da Educação.

Também o limite de 18 a 24 anos se estenderá até os 30 anos para que possam concluir seus estudos – apenas universitários – que já fazem parte do programa. Por outro lado, vai aumentar o número de bolsas de estudo para professorships estratégicos, com valores de até US $ 7.400 para estudantes avançados que atendem todo o seu plano de carreira, buscando alcançar os participantes devem passar em um exame.

Qual o valor do bolsa família?

Outra das importantes mudanças do novo programa será que ele não dependerá mais dos Anses para fazer parte do Ministério da Educação. Para ser um beneficiário do subsídio, a renda total da família do estudante deve ser de até três salários mínimos vital e móvel.

Os planos de estudo que o Estado promoverá não serão os mesmos em todo o país, porque são definidos de acordo com uma perspectiva regional. Assim, por exemplo, graduados em Turismo em Jujuy, médicos em Santiago del Estero, enólogos em Cuyo e biólogos marinhos na área do Atlântico serão priorizados.


“Em geral, aquelas relacionadas às ciências humanas, sociais e da saúde estão fora das carreiras estratégicas, mas depende da área de cada país ou de outros fatores, pois, por exemplo, a Enfermagem é uma carreira estratégica”, explicou Domenichini.

Atualmente, constituem a maior geração, o que os torna agentes fundamentais de mudança social no desenvolvimento econômico, inovação tecnológica e, sobretudo, na manutenção e promoção da paz em seu meio ambiente.

Veja como saca o seu bolsa família
Avalie este artigo!