Vestibular para universidades federais

Descarte qualquer desordem que você tenha em sua mesa. Certifique-se de que a luz está correta, a sua cadeira é aconchegante e você tem ar fresco suficiente.

Antes de começar, encontre o que funciona para você e torne seu espaço de estudo o mais confortável possível. Por exemplo, algumas pessoas trabalham melhor em completo silêncio, enquanto outras preferem ter música de fundo.

Além disso, sua escolha de móveis é um fator. Se você tem uma cadeira desconfortável, aprender a passar no exame se torna um desafio. Escolha uma opção melhor e melhore sua concentração.

Saiba como passar na universidade pública

A maioria dos métodos de estudo exige um local específico para realizá-los, seja fazendo anotações ou fazendo flashcards. É por isso que é ótimo ter uma mesa grande e um quadro branco para organizar tudo para ser mais eficaz. Se você realmente quer estudar efetivamente, aqui está o kicker.

UERJ vagas

Coloque de lado todas as suas redes sociais, aplicativos móveis e jogos de computador durante suas sessões de estudo. Se você não conseguir resistir ao desejo de verificar notificações ou responder a mensagens, pesquise um aplicativo que bloqueie todas as fontes de distrações por um determinado período. Existem algumas extensões e aplicativos para dispositivos móveis que podem ajudar.

Por exemplo, StayFocusd e WasteNoTime permitem que você bloqueie sites específicos ou defina limitações neles. Você pode passar 30 minutos no Facebook, mas depois será bloqueado pelas próximas 2 horas. Indo tentar aprender tudo em uma noite lendo seus materiais de estudo repetidas vezes? Ao contrário da crença popular, o preenchimento não funciona.

Na verdade, isso pode causar mais danos do que ajuda. É melhor planejar tudo com antecedência e distribuir seus períodos de estudo por pelo menos uma semana antes do exame. Desta forma, você terá tempo suficiente para desenvolver uma compreensão mais profunda do assunto.

Vestibular universidades particulares

Para melhor retenção de conhecimento a longo prazo, faça pausas regulares. Tire um tempo para sair e curtir a natureza ou fazer algo de que goste.

Divida seus estudos em sessões de apenas 20 a 30 minutos e concentre-se em um único tópico durante cada sessão. Sempre tente pensar em várias maneiras de usar as mesmas informações. Essa é uma das habilidades de estudo mais eficazes.

Também é importante entender quais tarefas levarão você ao seu objetivo com rapidez e eficiência. É por isso que você deve fazer uma lista de tarefas, incluindo todos os tópicos, exercícios, documentos e materiais necessários.


Defina um objetivo realista e determine a quantidade de tempo que você vai gastar estudando. Anote todas as etapas em um planejador. Cada vez que você planeja sua sessão de estudo, estabeleça uma meta para entender o material completamente o suficiente para que você possa explicá-lo claramente a alguém.

Novas formas de estudos

Uma das melhores maneiras de estudar de forma eficaz é cooperar com seus amigos. O estudo em grupo é a oportunidade perfeita para comparar notas de aula e discutir quaisquer conceitos especialmente complicados que você acha que serão dados no teste.

UERJ vagas

O estudo em grupo para o teste pode ser eficaz se todos os membros do grupo forem disciplinados e orientados para resultados. Além disso, você precisa se reunir com freqüência suficiente para entender os pontos fortes e fracos de cada um. Alguns membros do grupo podem compartilhar algumas dicas para facilitar o exame, que você ainda não conhecia.

Fazer uma pergunta para outra e fazer uma reunião para comparar as respostas é uma excelente ideia, além de dar aos outros questionários cronometrados para se familiarizarem com o trabalho sob pressão.

Certifique-se de que cada membro contribui para o trabalho em grupo tendo uma conversa sobre este assunto no primeiro dia.

Vestibular para universidades federais
Avalie este artigo!